Escolha uma Página

Especialidades

Conheça melhor os nossos tratamentos e agende agora a sua consulta.

Parar de fumar

O estímulo laser

Aplica-se em pontos da acupuntura da orelha, cara, pulsos e mãos, envia sinais ao cérebro para que a hipófise comece uma produção imediata de endorfinas, um neurotransmissor que ajuda o corpo a acalmar a dor e controlar a ansiedade. Uma produção destes opióides naturais, faz com que as pessoas se sintam calmas e relaxadas.

O procedimento é mais rápido

A nicotina libera endorfinas, que dão ao fumador a sensação de relaxamento. Quando se deixa de fumar, a súbita descida dos níveis de endorfinas, pode gerar o síndrome de abstinência. O laser reduz o stress gerado por estes sintomas, produz uma sensação de bem estar, diminui os níveis de ansiedade, reduz as trocas de humor e os padrões de sono, ao reduzir a ansiedade evita a tendência a engordar, tão temida pelos fumadores.

Vícios

Nos pacientes com vícios, a remoção da nicotina esvazia os receptores cerebrais de endorfina e produz-se um síndrome de abstinência (ansiedade, irritabilidade,…). Com a terapia laser aumenta a produção de endorfinas naturais, diminuindo a ansiedade.

Sem aumentar de peso

O tratamento é dirigido tanto para as pessoas que não conseguem deixar de fumar por vontade própria, como as que conseguem, mas não querem passar pelo estado de ansiedade que aparece durante os primeiros meses, evitando assim ganhar peso. O paciente sentirá uma melhoria psíquica ao reduzir rapidamente a dependência física à nicotina.

Emagrecer

Esta técnica baseia-se nos mesmos princípios da acupuntura, embora tenha sido desenvolvida nos anos 50 do século XX. Trata-se de estimular determinados pontos situados no pavilhão auricular com a finalidade de favorecer a perda de peso.

As nossas orelhas contam com zonas reflexas, a auriculoterapia estimula-as bem mediante o uso de equipamentos laser de baixa intensidade, com o fim de tratar distintas condições que podem ajudar na perda de peso. A ansiedade que se gera quando fazemos dieta, ou o stress que impulsiona a comer são algumas das condições que a auriculoterapia trata.

Tomando como base a ideia da medicina tradicional de que a orelha é um reflexo do nosso corpo e que guarda um relacionamento próximo com o seu estado, passam-se a estimular pontos chave com uma técnica que não produz dor nem desconforto. Ao fazer isto produz-se a libertação no cérebro de substâncias como a dopamina e as endorfinas (proteína reguladora do estado de ânimo), fazendo com que o nível de stress e de ansiedade diminuam de forma significativa.

Precisava de uma média de 4-5 sessões para reduzir cerca de 10% do peso inicial, melhorando também o estado físico e mental do cliente, mas em três semanas melhora na predisposição da pessoa a perder peso e já é possível ver resultados.

A acupuntura auricular Laser para perda de peso é útil, porque o que nos impede de perder peso é muitas vezes o alto nível de stress ansiedade e além disso, é um tratamento que não tem efeitos colaterais significativos.

Além de estimulação do laser, Auriculoterapia é combinada com técnicas de relaxamento, com ímanes que são deixados em alguns pontos-chave na orelha, infusões para aliviar a retenção de líquidos e estimulam a eliminação de gordura e toxinas e um plano de energia personalizado. Se você já tem uma dieta estabelecida por uma nutricionista, então tomaremos isso como uma base para fazer as recomendações pertinentes.

Auriculoterapia é uma técnica que beneficia o nosso corpo no tratamento de várias condições relacionadas com as emoções e o stress, reduz a dor e o desconforto e favorece a perda de peso.

Alívio da dor

A dor é um dos sintomas mais presentes na nossa sociedade, cada vez mais terapeutas usam a acupuntura e técnicas relacionadas no tratamento dos seus pacientes.

Acupuntura é eficaz no tratamento da dor aguda ecrónica. Asseguram que a acupuntura é eficaz no tratamento de artrite, dor nas costas e dor de cabeça, etc. Há um consenso geral para reconhecer a eficácia que tem em tratamentos de músculo esquelético, reumáticas e tratamento da dor em geral, embora seja usado para tratar todos os tipos de doenças ou desequilíbrios.

Hipnose clínica

O que é a Hipnose?

Todos nós, ao longo dos dias, experimentamos estados leves de transe hipnótico: quando estamos imersos na leitura de um livro ou a ver um filme, quando estamos absorvidos por um pensamento, ideia, memória, concentramo-nos de tal maneira, que o mundo à nossa volta parece deixar de existir. Por vezes conseguimos lembrar ou sentir os cheiros, sons, sensações que as memórias, o livro ou o filme nos suscitam.

A hipnose é um processo que partindo desta capacidade natural, leva à indução de um estado profundo de relaxamento físico ou mental, cujo objetivo é atingir uma concentração total, em que o paciente foca a sua atenção no seu mundo interior sem nunca fazer nada contra a sua vontade e mantendo-se sempre consciente.

Contactar!